Você já parou para pensar nos juros que pagamos no rotativo do cartão de crédito? Segundo dados do Banco Central (BC), em maio deste ano, a taxa atingiu incríveis 455,1% ao ano, a maior em mais de seis anos! Em abril, já estávamos enfrentando 447,7%, mas agora a situação está ainda mais preocupante.
Para termos uma ideia melhor, a taxa de 455,1% ao ano representa assustadores 15,18% ao mês! É um verdadeiro peso nas nossas finanças e pode levar muitas pessoas a uma bola de neve de dívidas.
O cartão de crédito, apesar de ser uma ótima ferramenta quando bem utilizado, pode se tornar uma armadilha para aqueles que não conseguem pagar a fatura integralmente e acabam optando pelo pagamento mínimo. Aí que mora o perigo, pois esses juros sobre juros são os grandes vilões da história.
Por isso, fica o alerta: é fundamental que você tenha um controle financeiro consciente e evite ao máximo cair nessa cilada!
Se você está com problemas no cartão de crédito e precisa de uma orientação financeira, entre em contato conosco. Clique no link da bio.
#peritocontabil #peritocontábil #periciacontabil #períciacontábil #viladaserra #novalima #belvedere #valedoscristais #vilacastela #morrodochapéu #retirodaspedras #quintasdomorro #planejamentofinanceiro #dívidascontroladas #cartãodecrédito #jurosaltos #jurosabusivos #dívidanocartãodecrédito #perito #perita